SUBMISSÕES

Normas para a Submissão dos RESUMOS EXPANDIDOS

Os trabalhos (resumos expandidos) podem ser submetidos e apresentados em dois formatos com normas especificas:

  • COMUNICAÇÃO ORAL – trabalho provenientes de pesquisa/projeto institucional e/ou de Grupo de Pesquisa e/ou Extensão,  e/ou de Doutorado concluída ou em andamento, e/ou Mestrado concluída,  e/ou relatos de experiências institucionais e/ou realizadas em escolas e redes públicas por coletivos com pelo menos um dos autores com título de Mestre ou Doutor;
  • Cada Comunicação Oral poderá ter (no máximo) um AUTOR principal, que deve ser o primeiro a ser nomeado, e até QUATRO (4) co-autores, totalizando até 5 participantes;

 

  • POSTER – trabalho provenientes de pesquisa/projeto de Mestrado em andamento e ou Monografia/TCC concluída e/ou relatos de experiências realizadas em programas, escolas e redes de ensino relatados por estudantes de graduação/pós-graduação e professores da educação básica.
  • Cada POSTER poderá ter (no máximo) um AUTOR principal, que deve ser o primeiro a ser nomeado, e até SEIS (6) co-autores, totalizando até 7 participantes;

O trabalho deve ser escrito obedecendo as seguintes especificações comuns:

  • título do trabalho (Letras maiúsculas, negrito, centralizado, espaço simples), após espaço de uma (1) linha) inserir
  • nome(s) do(s) autor/ co-autor(es) com a(s) sigla(s) da(s) instituição(ões) a que pertence(m) e, após cada nome, na linha abaixo, inserir os e-mail(s), e, caso haja, na última linha, após todos os nomes e e-mails, a indicação do grupo de pesquisa e da agência ou fonte de financiamento.
  • Palavras-chaves: três (3) palavras-chave. Separadas por uma (1) linha do cabeçalho e do texto.
  • Referências bibliográficas apenas para autores citados no texto.
  • Quanto ao tamanho e formatação do texto, há especificações diferenciadas de acordo com o formato:

 

  • Para a Comunicação Oral:
  • Tamanho: mínimo de 5.000 (cinco mil) e máximo de 9.000 (nove mil) caracteres com espaços, incluindo o Título, nome dos autores, palavras-chave, o texto, e as referências.
  • Texto em português, programa Word (.doc ou .docx), página A4, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1.5, margens 3,0 (direita, esquerda, superior, inferior), com recuo na primeira linha de cada parágrafo (1,25).

 

  • Para o POSTER:
  • Tamanho: mínimo de 3.000 (três mil) e máximo de 5.000 (cinco mil) caracteres com espaços, incluindo o Título, nome dos autores, palavras-chave, o texto, e as referências.
  • Texto em português, programa Word (.doc ou .docx), página A4, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1.5, margens 3,0 (direita, esquerda, superior, inferior), com recuo na primeira linha da cada parágrafo (1,25).

O trabalho deverá conter informações relacionadas, dentre outros aspectos, aos objetivos/objeto do trabalho, ao seu contexto de realização e justificativa, aos aspectos metodológicos empregados (metodologia), a discussão sobre os processos e/ou resultados encontrados e as conclusões gerais ou considerações finais.

O trabalho pode ser subdividido em sessões com subtítulos (minúsculas, negrito, tam.12) e deve apresentar ao final as Referências bibliográficas, contendo apenas as obras/autores utilizadas/citadas no texto de acordo com as normas da ABNT.

Para submeter o trabalho, o autor deverá acessar o site e efetuar sua inscrição, e somente após inserir seu trabalho (RESUMO EXPANDIDO) com identificação (nome, e-mail e instituição dos autores). Este arquivo será o mesmo destinado à publicação, portanto o texto deve ser revisado, sem erros de digitação e  seguir as normas da Língua portuguesa.

  • Nomeando o arquivo:
  • Para a Comunicação Oral:

Nome do arquivo: nome e sobrenome do autor principal, seguido por ponto e eixo ao qual se vincula.

Ex: mariasilva.eixo1.

  • Para o POSTER:

Nome do arquivo: Palavra Poster seguida por ponto e nome e sobrenome do autor principal, seguido por ponto e eixo ao qual se vincula.

Ex: poster.mariasilva.eixo1.

 

  • Cada participante devidamente inscrito poderá submeter até DOIS (2) TRABALHOS (formato Comunicação ORAL ou POSTER) como AUTOR (podendo ser um individual e um coletivo ou dois coletivos,) e mais UM (1) como CO-AUTOR, totalizando o máximo de TRÊS (3) trabalhos por autor inscrito (inscrição paga)

 

  • TRABALHOS (Comunicação ORAL ou POSTER) por participante.

 

ATENÇÂO: Não há limites de número de trabalhos coletivos para o Orientador e ou Coordenador institucional, desde que devidamente indicado como tal – Orientador e/ou Coordenador Institucional (de programas como PiBID, RP, PARFOR) – nos respectivos trabalhos coletivos, além de 1(um) individual.

  • Para a submissão do trabalho pelo menos UM (1) Autor – preferencialmente o autor principal – deverá efetuar a inscrição, até o último dia útil (até 10 de junho), devido a compensação bancária, para evitar transtornos na hora da submissão do trabalho (até 13 de Junho).
  • Após o aceite – para assegurar a publicação nos ANAIS e a apresentação no evento – todos os co-autores deverão efetuar (pagar) a inscriçãoaté a data de 30 de julho de 2022.

 

ATENÇÂO:O prazo para todos os co-autores, ainda não quites, efetuarem (pagarem) a inscrição, após o envio do aceite, é 30 de julho.

Critérios de Avaliação

  • Além do atendimento às normas de formatação/submissão, os autores devem atentar para a qualidade da redação do texto (estruturação, coerência e coesão textual, correção ortográfica e gramatical) e a forma de apresentação do tema (consistência nas análises e reflexões, coerência entre os objetivos propostos, referenciais teórico/metodológicos, o desenvolvimento do texto e as conclusões) e a formatação, segundo a ABNT, das referências bibliográficas.

 

Resultados da avaliação/Confirmação/Aceite

  • O período de avaliação se estende até 15 de julho.
  • A Confirmação – aceite do trabalho – será divulgada até o dia 20 de julho de 2022.
  • Após o aceite todos os co-autores deverão efetuar (pagar) a inscrição.
  • O prazo para todos os co-autores, ainda não quites, efetuarem (pagarem) a inscrição, após o envio do aceite, é 30 de julho.
  • Todos os textos aprovados – cujos autores/co-autores estejam devidamente inscritos e quites – serão publicados nos ANAIS do evento (com ISBN) em meio eletrônico, até fevereiro de 2023.

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